MAESTRI

O projeto MAESTRI visa promover a sustentabilidade da indústria de fabrico e processos na Europa. Isso é conseguido desenvolvendo um sistema de gestão como plataforma flexível e escalável, orientando e simplificando a implementação da inovadora abordagem de “Total Efficiency Framework”.

 

O objetivo geral deste quadro é incentivar uma cultura de melhoria nas indústrias, auxiliando o processo de tomada de decisão, apoiando o desenvolvimento de estratégias de melhoria e ajudando a definir as prioridades para melhorar o desempenho ambiental e económico da empresa. O seu desenvolvimento e validação serão alcançados através da aplicação em quatro ambientes industriais reais (o MCG é um deles) numa variedade de setores de atividade.

 

Durante um período de quatro anos, o projeto liderado pelo ISQ tem fornecido resultados exploráveis agrupados em resultados tecnológicos (incluindo produtos, processos e serviços eco inovadores adaptados aos utilizadores finais industriais) e soluções estruturadas (envolvendo soluções técnicas, económicas, legislativas e políticas combinados sinergicamente).

 

Os avanços do projeto MAESTRI na MCG enquanto um dos quatro ambientes industriais reais:

» Projeto MAESTRI na MCG: flexibilidade, otimização de recursos e redução de desperdícios
» O Projeto Maestri e o Lean Manufacturing na MCG: menos desperdício e mais produtividade

 

Mais informações disponíveis no site oficial do projeto Maestri.