Notícias/Artigo

MCG transportation

18 Outubro 2018

Projeto Aptis eleva MCG na produção de pisos para comboios e autocarros

O Aptis, o primeiro autocarro 100% elétrico da Alstom, é um projeto revolucionário que integra na sua estrutura principal um componente criado na totalidade pela MCG mind for metal. Trata-se de um pavimento estrutural integral desenvolvido pela MCG transportation e que eleva as capacidades da empresa na produção de pisos para comboios e autocarros.

 

Este novo modelo da Alstom foi apresentado com honras de destaque na feira InnoTrans 2018 de Berlim, em setembro, e o contributo da MCG neste projeto consiste num pavimento avançado que faz parte da estrutura resistente principal do autocarro elétrico (sem sub-frame).

 

O componente é produzido nas instalações da MCG, no Carregado, como uma peça única com um comprimento superior a oito metros, algo possível apenas devido à reconhecida capacidade de desenvolvimento e engenharia da MCG transportation. Esta unidade de produção MCG distingue-se a uma escala mundial pela sua especialização em painéis de muito grande dimensão.

 

Pisos para comboios e autocarros

 

Estando já em fase final de desenvolvimento, o Alstom Aptis é mais um projeto revolucionário de marcas de renome internacional a integrar componentes produzidos e desenvolvidos pela MCG.

 

É também o caso, por exemplo, do piso aquecido para instalação na cabine da locomotiva Prima H4 também da Alstom, outro grande projeto MCG transportation, e do guia exterior do fole da suspensão a ar do automóvel elétrico Porsche Mission E, um projeto MCG automotive de grande importância.

 

O piso para o Aptis é uma solução totalmente desenvolvida e adaptada pela MCG transportation tendo em vista o cumprimento dos requisitos do cliente. “Foi a nossa reconhecida capacidade de desenvolvimento e engenharia, bem como a nossa especialização em painéis de muito grande dimensão, que permitiu satisfazer as necessidades da Alstom na criação de um pavimento com estas características”, explica Pedro Brilha, Diretor Comercial MCG ligado ao projeto Aptis.

 

Soldadura certificada EN 15085 e HVAC

 

O desenvolvimento e a produção de pisos para comboios e autocarros espelham a elevada capacidade da MCG transportation no que diz respeito a processos de construção metálica, com especial relevo para a montagem de estruturas soldadas. A soldadura certificada EN 15085 é uma das competências específicas que a MCG aplica na indústria ferroviária, nomeadamente em estruturas HVAC.

 

Para ficar a saber mais sobre as competências certificadas da unidade de negócio MCG transportation, por favor acompanhe esta nossa página de novidades e siga a atividade da MCG mind for metal no LinkedIn.

 

Clique/toque na imagem abaixo para receber informação exclusiva e ser contactado pela nossa equipa comercial, se assim o pretender.

 

MCG transportation

Partilhar