Pisos para autocarros e comboios: desenvolvimento e produção de um piso de oito metros para o Alstom Aptis

O DESAFIO

Desenvolver e produzir um piso integral que faz parte da estrutura resistente principal (sem sub-frame) do Aptis, o novo autocarro 100% elétrico criado pela Alstom. Otimizar a MCG transportation com as condições de produção para um piso de autocarro em forma de peça única com mais de oito metros de comprimento.

 

PRINCIPAIS MAIS-VALIAS DO PROJETO

Produção 100% MCG

Um sistema de piso avançado desenvolvido e produzido na totalidade nas instalações da MCG mind for metal, no Carregado, na unidade de produção dedicada à área de negócio MCG transportation.

 

Peças únicas de grande dimensão

O piso para o Alstom Aptis é um componente de formato inteiro com um comprimento superior a oito metros. A MCG transportation distingue-se a uma escala mundial pela sua especialização em painéis de muito grande dimensão.

 

Em colaboração com o cliente

Todo o desenvolvimento do produto decorre num ambiente de colaboração constante entre as equipas especializadas MCG transportation e o cliente, tendo em vista o cumprimento total dos requisitos avançados por este.

 

Colagem Estrutural

Este sistema avançado de piso para autocarros mostra as elevadas competências da MCG nos processos de colagem estrutural integrada em construção metálica, com especial relevo para a montagem de painéis em materiais compósitos de última geração, conferindo ao conjunto final uma elevada resistência mecânica.

 

Soldadura certificada EN 15085

Em complemento, a soldadura certificada EN 15085 é uma das outras competências específicas que a MCG aplica na indústria ferroviária, nomeadamente em estruturas HVAC e transformadores de potência.

 

 

MCG transportation