Notícias/Artigo

24 Abril 2019

MCG continua a investir em novas tecnologias e equipamentos de topo

Uma das prioridades da MCG passa por manter uma base sustentada de investimentos em novas tecnologias e equipamentos para as suas unidades de produção, em paralelo com uma lógica de melhoria constante das infraestruturas e instalações da empresa.

 

Este investimento contínuo tem dois propósitos principais: por um lado, permitir aos nossos colaboradores especializados trabalharem em segurança e num ambiente de bem-estar “tecnológico”; por outro lado, como seria de esperar, conseguir alcançar índices de produção otimizados que espelhem o valor das equipas MCG e respondam à elevada exigência dos seus clientes.

 

Entre os equipamentos e tecnologias que reforçaram recentemente as várias unidades de produção da MCG, podemos destacar os dois robôs implementados nas linhas Tandem da MCG automotive, bem como a terceira estação de soldadura dedicada ao projeto de produção de componentes para o Volkswagen T-Roc. A empresa adquiriu ainda novas câmaras avançadas para execução de ensaios climáticos, entre outros investimentos.

 

As unidades de produção relativas à unidade de negócio MCG industry foram também reforçadas, com a entrada em operação de um robô Motoman com soldadura CMT e com a aquisição de um novo equipamento para processos de quinagem metálica.

 

Esta lógica de investimento é algo que a MCG pretende manter e que se revela essencial para dar uma resposta adequada às necessidades das equipas e aos novos projetos em produção na empresa ao longo de 2019.

Partilhar