Notícias/Artigo

11 Abril 2019

MCG garante produção de pisos aquecidos para o Alstom Metropolis

A MCG transportation vai produzir 212 pisos aquecidos para instalação nas carruagens do metropolitano Alstom Metropolis adquiridas pela Réseau Express Métropolitain de Montreal, no Canadá.

 

O projeto consiste num pavimento com sistema de aquecimento integrado, desenvolvido inteiramente pela MCG de acordo com a experiência adquirida no desenvolvimento de outros pisos aquecidos produzidos para a “gigante” Alstom e para outros fabricantes de renome.

 

Com produção na fábrica da Alstom em Bangalore, na Índia, o Metropolis destinado à Réseau Express Métropolitain é um modelo de metropolitano autónomo e com design inspirado na ponte Samuel De Champlain, que liga as cidades de Montreal e Brossard. O conforto dos passageiros é a prioridade na conceção destas carruagens, com um forte contributo do sistema de aquecimento que a MCG integra nestes 212 pisos estruturais.

 

O design deste Metropolis é ainda complementado com portas grandes, janelas panorâmicas, isolamento acústico, sistemas antivibração e espaços interiores que facilitam a movimentação dos passageiros.

 

A um ritmo de crescimento acelerado, a MCG transportation é hoje um dos principais fornecedores de componentes e sistemas para interiores de comboios junto das maiores fabricantes do mundo nesta área de negócio. A Alstom é um destes grandes players mundiais, com vários projetos em produção na MCG:

 

A experiência da MCG transportation no desenvolvimento de pisos aquecidos:

 

MCG transportation

Partilhar