Notícias/Artigo

21 Março 2019

I&D MCG: Projeto ModSeat em plena fase de testes funcionais e melhorias

A apresentação oficial na InnoTrans 2018 do primeiro protótipo do ModSeat, o banco ferroviário inovador, modular, versátil e customizável que a equipa de I&D da MCG está a desenvolver, foi um marco decisivo na vida do projeto. O consórcio responsável pelo desenvolvimento do projeto decidiu introduzir melhorias no protótipo já criado, nomeadamente ao nível da ergonomia e do conforto do passageiro em geral.

 

Na prática, essas alterações baseiam-se essencialmente em ajustes nas formas das espumas e no tipo da capa utilizadas, bem como em determinados pontos das respetiva construção e acabamento. Serão ainda corrigidos pequenos detalhes relacionados com os componentes mecânicos e com o movimento de reclinação.

 

Efetuadas estas melhorias técnicas, decorrentes dos testes funcionais consoante as características antropométricas dos passageiros, o segundo protótipo do ModSeat será produzido em maio, dando por encerrada a fase de desenvolvimento e protipagem.

 

Espera-se assim que a apresentação pública do projeto aconteça já este verão, conforme previsto inicialmente.

 

Relembramos que o consórcio ModSeat é composto pela MCG e por outras quatro entidades com igual importância no projeto: o Instituto Superior Técnico, a Almadesign, empresa na área do design industrial, a SETsa – Sociedade de Engenharia e Transformação S.A e a ERT, uma multinacional da cadeia de fornecimento do setor automóvel com instalações industriais em Portugal, República Checa e Roménia.

 

 

MCG transportation

 

 

Partilhar