train heated floor produced in MCG

5 Novembro 2019

MCG transportation garante a produção de um novo projeto de pisos aquecidos para comboios

A MCG transportation vai produzir os pisos aquecidos para 138 carruagens dos comboios Alstom Coradia Stream que a CFL vai colocar em circulação no Luxemburgo a partir de 2021.

 

Com arranque em 2020 (e produção contínua até 2024), o projeto prevê a produção de pavimentos para carruagens com diversas configurações – single…

…e double decks – e baseia-se na tecnologia de piso aquecido desenvolvida recentemente pelas equipas da MCG transportation.

 

Trata-se de um sistema fornecido sob a forma de módulos prontos a instalar, de montagem rápida e desenvolvidos consoante as mais exigentes necessidades do cliente. Este tipo de piso integra aquecimento radiante, requisitos de…

…isolamento térmico e acústico bastante desafiantes, e ligações entre os diferentes módulos do pavimento desenvolvidas e desenhadas para assegurar um nível de acabamento de elevadíssimo nível.

 

Estes comboios da gama Alstom Coradia a que se destinam os pisos podem chegar aos 160 km/hora e serão colocados em circulação no Luxemburgo pela CFL…

…(Société Nationale des Chemins de Fer Luxembourgeois), estando também prevista a utilização nos países vizinhos Bélgica e França.

 

A MCG transportation é a divisão de negócio da MCG que se dedica ao desenvolvimento de interiores para a indústria ferroviária e de autocarros. Projetos recentes:

Partilhar

21 Outubro 2019

MCG entra para o grupo de empresas Caixa TOP

A MCG recebeu recentemente o diploma que certifica que fazemos parte do grupo exclusivo de empresas com Estatuto Caixa TOP.

 

O Caixa TOP é um programa de reconhecimento da entidade bancária Caixa Geral de Depósitos que distingue empresas dos setores mais dinâmicos da economia, principalmente aquelas com maior perfil exportador.

 

Trata-se de uma…

…distinção selecionada e atribuída unicamente pela Caixa e que dá acesso a condições preferenciais de preço, produto e serviço junto do banco, sendo possível também beneficiar de parcerias em diversas áreas de atividade e aceder a um programa de reconhecimento com vantagens únicas.

 

Integrar o lote de empresas Caixa TOP

…era um dos objetivos da MCG para este ano de 2019.

Partilhar

17 Outubro 2019

MCG distribui 2ª edição da Revista M, a publicação interna da empresa

Depois da edição de estreia, lançada em Abril, chega agora o 2º número da publicação interna da MCG: a Revista M #02 foi hoje entregue de forma personalizada a cada Colaborador da empresa.

 

Nesta edição da revista são destacados vários temas de elevada importância para a MCG: a crescente cultura de “Segurança…

…Primeiro” que está já bem instalada na empresa, os importantes projetos que estamos a desenvolver para grande clientes de todo o mundo, e os investimentos que continuam a permitir a expansão e modernização das instalações da MCG.

 

Isto sem esquecer as temáticas em torno da evolução constante das equipas MCG e o…

…recordar de mais um pouco da história da empresa e do seu fundador Manuel da Conceição Graça.

 

Mas há outra temática que assume honras de destaque quase transversal na Revista M #02: a forte aposta que a MCG está a fazer na formação dos seus Colaboradores e na criação de oportunidades que…

…lhes permitam obter todos os dias mais conhecimento.

 

Tal como refere José Graça Medeiros nesta edição da Revista M, “basta que dediquemos cerca de 10% do nosso tempo diário à aprendizagem e os resultados que podemos conseguir são inimagináveis”.

 

O Diretor-Geral da MCG convida assim todos os Colaboradores da empresa a fazerem juntos…

…esta verdadeira “viagem do conhecimento”… Boas leituras!

Partilhar

16 Outubro 2019

Resultados do projeto de I&D MAESTRI validados pela Comissão Europeia

Para encerrar com chave de ouro o Projeto MAESTRI, o encontro de Revisão Final desta iniciativa de I&D contou com a participação de avaliadores da Comissão Europeia, que comprovaram que os objetivos gerais do projeto foram totalmente alcançados pelo consórcio.

 

O evento teve lugar neste mês de Outubro no ISQ (Instituto da…

…Soldadura e Qualidade) e serviu para os representantes da Comissão Europeia apreciarem assim o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.

 

Relembramos que o Projeto MAESTRI visa desenvolver um sistema de gestão flexível e escalável que promove as boas práticas de gestão industrial e indústria 4.0.

 

Implementando a cultura Lean e a…

…Total Efficiency Framework nos processos de produção das unidades de negócio MCG industry e MCG transportation, a MCG foi um dos quatro ambientes industriais reais desta iniciativa europeia.

 

A validação da Comissão Europeia focou-se nos resultados alcançados nos parceiros industriais nestes quatro pilares:

  • Sistema de Gestão LEAN e apresentação das respetivas ferramentas…

…LEAN desenvolvidas pelo Lean Institute Poland (LEIP).

  • Ecoeficiência: sistemas de gestão ambiental e de energia (INEGI).
  • Plataforma IoT e Sensores Inteligentes: aplicações e demonstrações em ambiente de uso real (MicroProcessador, LINK).
  • Simbiose Industrial: estudos de caso, impacto nos negócios e conjuntos de ferramentas a utilizar (Universidade de Cambridge).
  •  

    Recorde através dos links…

    Partilhar