31 Outubro 2017

MCG @ Railway Interiors 2017

MCG mind for metal @ Railway Interiors 2017, Praga // stand 2050

Nos próximos dias 14 e 15 de Novembro a MCG estará presente na feira Railway Interiors 2017.

Neste evento estará em destaque a MCG transportation com o sistema de piso aquecido e demonstrando também a competência em estruturas de soldadura certificada EN 15085 (aplicação em sistemas AVAC para comboios). A MCG marcará também presença no programa de conferencias paralelo com uma

comunicação sobre o tema “Multifunctional modular train floors – project COMMUTE”, pelo Diretor de R&D, António Coelho.

Sobre a Railway Interiors: salão internacional de interiores ferroviários, desde assentos e materiais, iluminação, instalações sanitárias e pavimentos até compósitos, sistemas de infotainment e conceitos de segurança.

24 Outubro 2017

SHIP // Projecto R&D na MCG

Este projeto visa a implementação de demonstrador de um sistema solar termico industrial turn-key (Solar Heat for Industrial Processes – SHIP). Com uma abordagem modular e competitiva, simplificará o processo de tomada de decisão de pequenas e médias empresas que desejam investir em calor de processo limpo e renovável.

Com o projecto de instalação agora concluído, em novembro dar-se-á inicio ao fabrico de painéis e sistemas periféricos!

19 Outubro 2017

MODSEAT // projeto de R&D @ MCG

Este projeto tem como objetivo a conceção de um banco ferroviário inovador, modular, versátil e customizável utilizando novos processos e materiais para comboios da classe regional / intercidades.

Com as especificações de projeto e produto já concluídas, o projeto está agora na fase de cálculo estrutural e testes de materiais.

12 Outubro 2017

Programa de Desfibrilhação Automática na MCG

Programa de Desfibrilhação Automática na MCG

A doença cardiovascular é atualmente a maior causa de morte no Ocidente. Sendo que mais de 40% morrem de morte súbita cardíaca, antes mesmo de chegarem ao hospital.

Muitas destas vidas podem ser salvas se a atuação no local for rápida, se se iniciar de imediato o suporte básico de vida (SBV) e se providenciarem a desfibrilhação em escassos minutos. Sendo que até agora não existia na

MCG nenhum desfibrilhador automático que permitisse atuar em tempo útil.

A implementação do programa CARDIO SEGURO permite ter disponível na MCG um Desfibrilhador Automático Externa (DAE) certificado e o licenciamento do programa da MCG.

Apenas operadores certificados estão autorizados pelo INEM a utilizar o equipamento, assim, foram formados 25 colaboradores como Operacionais DAE (integrantes da equipa de primeiros socorros da MCG), garantindo-se a existência de Operadores DAE na MCG em todos os turnos

de laboração.