Notícias/Artigo

25 Janeiro 2019

Novo projeto confirma MCG como especialista em estruturas para sistemas HVAC para comboios

Após a validação de uma unidade de protótipo validade pelo cliente em dezembro, o desenvolvimento de uma nova estrutura para sistemas de HVAC para comboios reforça a MCG transportation como especialista em processos de soldadura com certificação EN 15085, ao mesmo tempo que demonstra a capacidade de adaptação e tempo de resposta desta divisão da MCG, dedicada à produção de interiores para comboios e autocarros.

 

O projeto em causa consiste na produção de um novo housing para um sistema de HVAC para o fabricante Merak e que se destina à instalação nas plataformas dos comboios FLIRT produzidos pela Stadler Rail.

 

Ao nível da produção, este é um projeto de grande exigência ao nível de novos processos e equipamentos, facto a que a MCG transportation dá resposta com a otimização do layout das linhas de montagem. Características especiais da estrutura – tais como a dimensão total de mais de três metros, por exemplo – motivam também o investimento em novas ferramentas, ao mesmo tempo que cresce a complexidade da montagem.

 

Para a concretização deste projeto, são determinantes as principais mais-valias desta unidade de negócio da empresa:

  • A capacidade de gestão de projetos desta dimensão, no total da extensão da cadeia de valor;
  • A capacidade de reformulação do design do processo, integrando este tipo de produtos num conceito de linha de produção;
  • A capacidade de investimento em formação dos colaboradores, assegurando um processo robusto e com um nível de qualidade bastante elevado;
  • A proximidade face ao cliente e a rapidez de resposta e proatividade na integração dos requisitos por ele exigidos.

 

Tudo isto faz com que a MCG transportation se assuma como um forte e experiente player neste mercado, perfeitamente habilitado para o desenvolvimento de projetos de grande envergadura.

 

Fique a conhecer todos os pormenores deste projeto através do nosso CASE STUDY completo.

Partilhar