Notícias/Artigo

1 Agosto 2019

MCG garante projeto de desenvolvimento e produção de pisos para comboios TGV

Está confirmada a entrada da MCG transportation no segmento de produção de pisos para comboios de alta velocidade: a MCG garantiu recentemente o desenvolvimento e produção dos pisos para as cabines dos comboios TGV de nova geração Avelia Horizon.

 

Trata-se de um projeto a longo prazo para construção de 100 comboios por parte da fabricante Alstom, tendo em vista a circulação em território francês pela SNCF. Os pavimentos em causa serão integralmente desenvolvidos e produzidos pela MCG em próxima colaboração com o cliente. O projeto está já numa fase avançada de desenvolvimento, sendo que a produção terá início na MCG em 2020.

 

A confirmação do projeto surge no seguimento da política de codesenvolvimento com o cliente e concorre para o grande objetivo de colocar excelência em cada produto desenvolvido.

 

As equipas MCG transportation estão assim perante novos desafios em todas as fases do processo de desenvolvimento e produção dos pisos para os comboios TGV Avelia Horizon, tanto na conceção, fase em que a seleção de materiais e desenho dos processos tem um papel fundamental, como na validação do produto final.

 

Refira-se que a maioria dos componentes que dão forma a este comboio de nova geração apresentam um design otimizado para simplificar e reduzir os intervalos entre manutenções, permitindo ainda uma poupança de energia na ordem dos 20% quando comparados com os comboios TGV da atualidade.

 

Fique a conhecer outros projetos que confirmam a MCG transportation como um dos mais robustos fornecedores da Alstom no que diz respeito a pisos para comboios e autocarros:

» Piso de oito metros para o autocarro 100% elétrico Alstom Aptis

» Pisos plug and play para comboios RER Alstom

» Pisos aquecidos: design e módulos prontos a instalar

 

MCG transportation

Partilhar