Notícias/Artigo

7 Março 2019

Tecnologias de topo MCG automotive no projeto Reinforcement – “C” Pillar do Volkswagen T-Roc

A longa experiência na produção de conjuntos e subsistemas metálicos para a indústria automóvel traduz-se pelas várias relações de longo prazo que a MCG automotive mantém com alguns dos maiores players mundiais deste mercado.  O Reinforcement – “C” Pillar para a plataforma Volkswagen T-Roc é um desses projetos, que tem com desafio a combinação dos principais processos de produção MCG com tecnologias avançadas em que a empresa também se tornou especialista.

 

O desenvolvimento deste conjunto Reinforcement – “C” Pillar para o automóvel produzido na AutoEuropa assenta na estampagem de peças em prensa de 3.300 toneladas (e com recurso a ferramentas transfer de 6.500 mm), elementos estes que são depois transformados num conjunto pela ação de células robotizadas de soldadura por pontos e robôs de aplicação de cola para reforço estrutural.

 

São 29 referências produzidas e montadas com recursos a técnicas avançadas de estampagem, colagem, soldadura, aparafusamento, rebitagem, zincagem e pintura, envolvendo automatismos para todos estes processos, entre eles quatro células de soldadura robotizadas e ainda dois outros robôs dedicados à aplicação de cola.

 

Um desafio a que a MCG automotive dá resposta da melhor forma e com sucesso absoluto, produzindo neste momento peças para a montagem de 800 automóveis por dia, número este que até 2021 chegará às 5.000 unidades por semana.

 

Mais pormenores sobre o projeto Reinforcement – “C” Pillar para a plataforma Volkswagen T-Roc nos Case Studies MCG:
» Célula de soldadura para Reinforcement – “C” Pillar
» Estampagem de transferência de 3.300 toneladas – “C” Pillar

 

 

MCG automotive

Partilhar