Notícias/Artigo

4 Abril 2019

A MCG na INTECH 2019: Conectividade e indústria 4.0

Na sua lógica de inovação contínua e crescimento de competências, a MCG procura estar nos eventos que mais promovem a evolução ao nível de processos, equipamentos e pessoas. Nesse sentido, uma das mais recentes iniciativas foi a visita à INTECH 2019, uma feira organizada pela Trumpf nas suas instalações de Ditzingen, na Alemanha, e que é dedicada à conectividade industrial e à indústria 4.0 em geral.

 

O objetivo principal da presença da MCG neste tipo de encontros passa por ter contacto direto com as novas tendências e inovações que caracterizam os ambientes industriais de hoje, neste caso no que diz respeito à unidade de negócio MCG industry. Uma oportunidade perfeita para ficar a conhecer novas tecnologias e processos, avaliando, com o apoio de especialistas, a sua eventual integração futura no conjunto de equipamentos e soluções que compõem as linhas de produção da empresa.

 

A MCG fez-se representar na INTECH 2019 por Nuno Simões, Maria João Ferreira, Luís Gonçalo e António Nogueira, todos ligados à unidade de negócio MCG industry, tendo sido possível esclarecer várias questões e solicitar sugestões relacionadas com a resolução de problemas técnicos e processos de orçamentação.

 

A feira contou com a participação de mais de 3.000 profissionais do sector e centrou-se em temáticas como equipamentos de corte laser 2D e 3D, sistemas avançados de punçonagem e quinagem, soluções de impressão 3D e serviços/software de conectividade em ambientes de Smart Factory.

 

Mais informação no vídeo e no site oficiais da INTECH 2019:

 

Partilhar