MCG transportation acompanha instalação de pisos aquecidos do Metropolis  

Geral
MCG transportation
Partilhe esta página

A MCG transportation esteve recentemente na cidade de Chenai, na Índia, para participar no processo FMR (First Mounting Review) das duas primeiras carruagens do Alstom Metropolis, um metropolitano que a Réseau Express Métropolitain de Montreal colocará em circulação no final deste ano nesta cidade do Canadá.

A visita às instalações Alstom Índia faz parte de uma das etapas do projeto de produção de 212 pisos com sistema de aquecimento integrado e desenvolvido inteiramente pela MCG transportation.

As equipas de engenheiros desta unidade de negócio tiveram assim oportunidade de acompanhar de perto a instalação dos pisos produzidos na MCG e dar suporte às equipas de montagem do fabricante. Recorde-se que a MCG é o primeiro fornecedor de pisos aquecidos desta unidade industrial da Alstom.

Ao longo de três dias, a MCG e a Alstom tiveram a possibilidade de, em conjunto e num ambiente de sã colaboração, identificar várias oportunidades de melhoria dos pavimentos produzidos. Um bom exemplo disso mesmo está relacionado com as embalagens especiais do produto, concebidas pela MCG para resistirem de uma forma mais robusta ao transporte rodoviário nas complexas estradas locais.

Outro dos objetivos cumpridos durante a visita passou pela transferência de informação entre ambas as partes e a formação aos técnicos da Alstom na instalação e ligação do sistema elétrico do piso. Este processo registou sucesso total, o que valida a continuidade da produção das unidades seguintes nas instalações da MCG transportation.

A um ritmo de crescimento acelerado, a MCG transportation é hoje um dos principais fornecedores de componentes e sistemas para interiores de comboios junto das maiores fabricantes do mundo nesta área de negócio.

A Alstom é um destes grandes players mundiais, com vários projetos em produção na MCG: