Colaboradores MCG completam com sucesso formação na ATEC

Geral
Formação MCG
Partilhe esta página

No decurso da política de formação e melhoria contínua seguida pela MCG, sete Colaboradores da empresa terminaram recentemente com sucesso uma formação em Introdução aos Automatismos ministrada pela ATEC.

Com duração de 14 horas, a formação em causa tem como objetivos principais conhecer e identificar o funcionamento dos automatismos, identificar a simbologia associada aos mesmos, e ler e interpretar esquemas relacionados.

Da mesma forma, os formandos ficam ainda habilitados para a caracterização das funções de cada elemento de um automatismo, bem como para detetarem e repararem avarias simples.

Apresentando conhecimentos prévios de mecanotecnia, eletrotécnica e eletricidade, os Colaboradores da MCG que participaram nesta formação de Introdução aos Automatismos foram Diogo Reis, Pedro Franco, Pedro Carloto, Nelson Simãozinho, Ricardo Martins, Ricardo Roque, Rui Teixeira e Daniel Sousa.

“Realço o excelente desempenho dos formandos vindos da MCG.  É gratificante ter pessoas a trabalhar em cooperação e em grupo de uma forma tão eficaz e interativa”, afirma Joaquim Sapateiro, o formador da ATEC responsável pela ação. “Em conjunto conseguimos superar os objetivos da formação, os formandos colocaram questões muito pertinentes que levaram a uma formação muito interativa. A sua postura e dedicação foi exemplar”, completa.

Já Nelson Vaz, consultor comercial ATEC, testemunha a importância que a MCG atribui à formação dos seus Colaboradores. “Da mesma forma que na sua atividade coloca o cliente no centro da sua atenção, também na sua estratégia de Recursos Humanos a MCG privilegia a qualidade da formação, para que seja positiva e diferenciadora”, explica. “Nesse sentido, para a ATEC é um privilégio ser uma das empresas selecionadas para apostar no desenvolvimento das pessoas da MCG”.