MCG automotive garante produção de componentes para mais uma plataforma automóvel

MCG
MCG automotive
Partilhe esta página

A MCG mantém relações de longo prazo com alguns dos maiores players mundiais da indústria automóvel, com vários projetos que distinguem a MCG automotive pelas equipas, tecnologias e processos avançados a que recorre. No âmbito desta unidade de negócio, a MCG garantiu recentemente um novo projeto de produção para mais uma plataforma automóvel de grande volume.

Com início de produção em setembro, o projeto consiste na estampagem de três pares de componentes que têm como destino um sistema de suspensão. As peças em causa apresentam características técnicas complexas, sendo que um dos pares é habitualmente produzido pelo próprio cliente. A forte experiência da MCG automotive nesta área, bem como elevados índices de desempenho no desenvolvimento, produção e logística/entrega de componentes, são os motivos pelos quais o cliente optou, desta vez, por solicitar a produção externa destas importantes peças.

A unidade de Tooling da MCG assume igualmente um papel determinante no projeto, com a produção e alterações ao design das três ferramentas que sustentam o processo de estampagem.

Pela longa experiência da empresa neste segmento, a MCG automotive está perfeitamente preparada para o desafio tanto ao nível de tecnologias e processos como de técnicos e engenheiros especializados, pelo que se espera um volume de produção na ordem das 700.000 unidades/ano para cada uma das seis peças. O processo de estampagem envolve a operação de duas prensas progressivas durante cerca de 960 e 1.920 horas por ano.


MCG