MCG reforça índices de auto-sustentabilidade energética

MCG Stories
Partilhe esta página

O compromisso assumido pela MCG  no aumento dos seus índices de eficiência energética, com consequente redução do impacto ambiental da atividade, tem-se refletido ao longo do tempo em indicadores muito positivos do ponto de vista da sustentabilidade.

Perto de 17% do total de energia consumida na MCG tem origem em fontes renováveis, mais concretamente nos painéis solares fotovoltaicos instalados em vários edifícios e áreas das instalações da empresa.

MCG reforça índices de auto-sustentabilidade energética MCG

Esta é uma marca de autossustentabilidade energética que a MCG se orgulha de ter já alcançado, sendo que cerca de 25% da energia produzida por estes meios é  injetada e vendida à rede pública, já que existe um excedente de produção de energia que faz com que em determinado total de horas o consumo de energia seja inferior à quantidade produzida.

MCG reforça índices de auto-sustentabilidade energética MCG

Outro dos grandes investimentos recentes da empresa prende-se com a captação de água em fonte própria.

Neste caso, a água desta captação própria satisfaz 47% das necessidades de consumo da MCG e é utilizada em processos produtivos, rega de espaços verdes, abastecimento de depósitos da rede anti-incêndio e abastecimento de máquinas de limpeza.

MCG reforça índices de auto-sustentabilidade energética MCG

Refira-se que todos os dados indicados neste artigo são referentes ao ano de 2019.

Esta é uma estratégia de sustentabilidade que permite à MCG, por exemplo, manter a Certificação Ambiental ISO 14001:2015 na unidade de negócio MCG automotive, seguindo também a lógica de investimentos em energias renováveis que existe há vários anos na empresa.