MCG transportation garante a produção de um novo projeto de pisos aquecidos para comboios

MCG Stories
MCG transportation
Partilhe esta página

A MCG transportation vai produzir os pisos aquecidos para 138 carruagens dos comboios Alstom Coradia Stream que a CFL vai colocar em circulação no Luxemburgo a partir de 2021.

Com arranque em 2020 (e produção contínua até 2024), o projeto prevê a produção de pavimentos para carruagens com diversas configurações – single e double decks – e baseia-se na tecnologia de piso aquecido desenvolvida recentemente pelas equipas da MCG transportation.

Trata-se de um sistema fornecido sob a forma de módulos prontos a instalar, de montagem rápida e desenvolvidos consoante as mais exigentes necessidades do cliente. Este tipo de piso integra aquecimento radiante, requisitos de isolamento térmico e acústico bastante desafiantes, e ligações entre os diferentes módulos do pavimento desenvolvidas e desenhadas para assegurar um nível de acabamento de elevadíssimo nível.

Estes comboios da gama Alstom Coradia a que se destinam os pisos podem chegar aos 160 km/hora e serão colocados em circulação no Luxemburgo pela CFL (Société Nationale des Chemins de Fer Luxembourgeois), estando também prevista a utilização nos países vizinhos Bélgica e França.

 


Outros importantes projetos da divisão de negócio MCG transportation: