.
» Perto de 25% do total de energia consumida na MCG tem origem em fontes renováveis, mais concretamente nos painéis solares fotovoltaicos instalados em vários edifícios e áreas das instalações da empresa.
» A MCG envia para reciclagem 99,5% dos resíduos produzidos, algo que faz com que empresa tenha conseguido reduzir a sua pegada ecológica em 37% desde 2017.
» A captação de água em fonte própria satisfaz 47% das necessidades de consumo da MCG e é utilizada em processos produtivos, rega de espaços verdes, abastecimento de depósitos da rede anti-incêndio e abastecimento de máquinas de limpeza.
» Recolha seletiva e reciclagem de resíduos: conforme a certificação do sistema de gestão ambiental, a MCG procede à recolha seletiva, separação e reciclagem de todos os resíduos gerados pela sua atividade. São enviados para reciclagem todos os anos 7.000 a 8.000 toneladas de resíduos metálicos decorrentes da atividade de produção da MCG.
» Tratamento de águas residuais: a MCG conta com uma equipa própria na gestão da sua ETARI, contratando também serviços externos sempre que o tratamento de águas residuais requer manutenções adicionais. A MCG efetua o tratamento de mais de 7.000 litros de águas residuais por ano.
Ver mais:
» MCG reforça índices de auto-sustentabilidade energética