A MCG trabalha todos os dias para ser uma empresa produtiva e rentável, que assegura os postos de trabalho dos seus Colaboradores e o sucesso dos seus Clientes, mas também dá vasta importância à sua responsabilidade social.
Queremos ser capazes de medir a nossa ação no que diz respeito ao bem que tentamos fazer em prol do bem-estar e felicidade das pessoas, da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento da comunidade em que nos inserimos e da prosperidade de todas as partes que nos rodeiam.
Queremos avaliar o impacto da MCG a todos os níveis e investir tempo e dinheiro para que este seja o mais positivo possível. Acreditamos que cabe (também) às empresas aproveitarem os recursos, capacidades e processos que têm à sua disposição para agirem com responsabilidade laboral, social e ambiental.
E que esse tipo de gestão traz novas oportunidades de negócio, ciclos de melhoria contínua, uma forte promoção para a marca e um grande contributo para o crescimento económico nacional e mundial.
Porque assim criamos valor junto de todos os stakeholders da MCG, tendo em conta as suas necessidades nos nossos processos de gestão e de definição de estratégia. Estes, e principalmente os nossos clientes atuais e potenciais, não procuram apenas produtos e serviços de qualidade, desejam também trabalhar com entidades que fazem a diferença em termos de sustentabilidade.
E a MCG quer ser uma dessas entidades. Sempre.
Porque a sustentabilidade ‘vende’?
Não queremos mostrar ao mundo o que fazemos bem e ocultar o que de menos positivo existe na MCG; queremos sim ter em mente todos estes fatores na nossa gestão e trabalhar para tornarmos a empresa um organismo que contribua para a prosperidade de todos os que se relacionam com ela todos os dias.
Há mais de 72 anos que a MCG tem um propósito claro na sua atividade a nível local, nacional e internacional: além de querer gerar dinheiro satisfazendo os seus clientes, deseja fazer o Bem. Porque a atividade da MCG só faz sentido se as pessoas e o mundo estiverem bem.