A MCG tem presença confirmada na edição deste ano da Innotrans e irá apresentar nesta feira o 3W, um novo e inovador sistema de aquecimento de pisos para comboios e autocarros desenvolvido pelas equipas MCG Transportation.
A InnoTrans é considerada a maior feira mundial de transportes do mundo, tendo lugar em Berlim, na Alemanha, a cada dois anos. Este é também um evento no qual a MCG apresenta as suas mais recentes inovações e soluções enquanto importante player no desenvolvimento e produção de sistemas de interiores para a indústria ferroviária e de autocarros.
Este ano, de 24 a 27 de Setembro, a inovação será de novo a palavra de ordem da MCG na InnoTrans. O novo 3W é um sistema com uma performance mais eficaz no aquecimento, além de ajudar a reduzir o consumo energético, algo que está em linha com as estratégias de sustentabilidade e redução de pegada carbónica dos mais importantes fabricantes de transportes a nível mundial.
Esta tecnologia já está a ser aplicada na nova geração de pisos que a MCG Transportation está a produzir para combois regionais de alta capacidade que entrará em circulação em 2025.
Além de sistemas de pisos para comboios e autocarros, a divisão de negócio MCG Transportation está também empenhada neste momento em desenvolver e apresentar outras aplicações de interiores para o sector. O objetivo é começar a desenvolver negócios nesta área em 2025 e ter um primeiro projeto de interiores em produção em 2026.