Brigite Murteira trabalha na MCG desde 2013 e desempenha as funções de Auditoria de Qualidade em projetos da unidade de negócio MCG Industry.
“A importância da qualidade na MCG é acima de tudo garantir a satisfação do cliente e garantir também a qualidade do produto, e assim podermos adquirir mais projetos futuramente”, refere Brigite, falando da responsabilidade do seu trabalho diário. “Porque a MCG tem qualidade. E qualidade de excelência, neste caso”.
Mas há mais… Leia a entrevista a esta Colaboradora da MCG e fique a conhecer a sua MCG Story:
Que projetos mais te desafiam hoje em dia?
Os da Siemens, a meu ver. São os que me dão mais gozo de fazer, de inspecionar, de estar por dentro de cada processo. Desde a pintura, à quinagem e à soldadura. É todo um mundo.
Falo dos carregadores de automóveis elétricos, um dos projetos que estamos a fazer agora. Já fizemos também os transformadores dos comboios, também foi um projeto muito interessante e no qual eu aprendi muito. E penso que os meus colegas também.
Sentes que continuas a aprender algo novo todos os dias?
Eu aprendo todos os dias no meu trabalho. Estaria a mentir se dissesse que não. Porque todos os dias há uma coisa nova para ver, há uma coisa nova para fazer… Há sempre qualquer coisa para aprender. Sempre.
Como descreves a MCG a alguém?
Quando digo que trabalho na MCG, as pessoas pensam que se trata de uma empresa pequena. Mas na realidade a MCG é já uma empresa muito grande neste concelho.
E as pessoas não têm bem a noção do que fazemos na MCG, os tipos de produtos… Não fazemos só peças de automóveis, fazemos contentores de resíduos, salamandras, carregadores para carros elétricos, transformadores para comboios, pisos de comboios. Temos uma grande gama de produtos!
A empresa está a preparar-se para o futuro positivamente, pois nota-se que está sempre à procura de novos clientes, novas soluções, novos caminhos…
Quem trabalha na MCG percebe que a empresa não estagnou, que está sempre à procura de mais. As pessoas não têm muito bem essa ideia, não percebem que a MCG é assim tão grande.
Sentes que existem oportunidades para evoluir?
Sim, sinto que a MCG dá oportunidades de crescimento às pessoas. Mas para isso é preciso que as pessoas queiram. Mas sim, sinto que a empresa está atenta a essas questões.
Como é o relacionamento entre as pessoas?
O relacionamento entre as pessoas na MCG é muito positivo. Acabamos por passar mais tempo na MCG do que na nossa própria casa e temos todos de nos entender, não é? É tudo muito mais saudável.
E não é só a nível profissional, a nível pessoal também. Consigo conciliar a minha vida pessoal, porque tenho duas crianças, com a minha vida profissional.
Por vezes precisamos de faltar, para dar apoio aos meus filhos, e nunca me colocaram questão alguma e nunca me disseram diretamente para não o fazer. A empresa nunca me colocou entraves a este nível e assim eu consigo acompanhar as crianças.
Chegaste a conhecer o Sr. Manuel da Conceição Graça?
Era uma pessoa que admirávamos muito, porque apesar da idade que já tinha mais recentemente estava sempre em contacto connosco. Passava por nós e tinha sempre uma palavra a dizer, nunca nos deixava passar em branco. Tinha sempre algo a dizer, parava e “metia-se” connosco.