Além do desenvolvimento de pisos para comboios e autocarros, a MCG Transportation continua a afirmar-se como um parceiro de confiança na produção de outros conjuntos e sistemas para comboios.
Os pisos para comboios com ou sem tecnologia de aquecimento constituem um produto já com créditos firmados no portfólio das equipas de engenharia e produção MCG Transportation. O desenvolvimento com o cliente, ajudando desde o início a encontrar a solução adequada e mais rentável, é um fator que faz a diferença.
Mas esta unidade de negócio afigura-se também como um forte parceiro de produção de outros conjuntos e sistemas para comboios, com novos projetos a avançarem a bom ritmo ao longo deste ano.
Um deles é o desenvolvimento e produção das estruturas de cabine e end walls para os metropolitanos sem condutor que a partir de 2023 circularão nas linhas do metro de Marselha, em França. Uma produção para o operador Métropole Aix-Marseille-Provence por parte da Alstom.
Soldadura certificada
Os especialistas em soldadura da Alstom destacam a “transparência e as discussões construtivas” como as principais mais-valias das equipas MCG Transportation.
“A qualidade de soldadura no anterior projeto de produção da end wall MP14 mostrou-se bastante elevada”, dizem, o que faz com que este cliente mostre vontade de “desenvolver com a MCG componentes mais complexos”.
“A relação entre a Alstom e a MCG é excelente. Trabalhamos em conjunto para alcançar os standards de qualidade desejados e todas as equipas MCG estão sempre disponíveis para as nossas questões e sugestões de melhoria”, afirma a Alstom sobre a MCG.