.
O ODS da MCG: Trabalho Digno e Crescimento Económico
De acordo com a sua visão de gestão assente em princípios de sustentabilidade, a MCG acredita que também as empresas podem e devem ser geridas à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Cabe a cada organização avaliar e identificar as metas para as quais pode contribuir, em função da sua atividade e responsabilidade social. E, consequentemente, tomar decisões emedidas que contribuam fortemente para o alcançar desses objetivos.
Pelas nossas características enquanto indústria, são várias as medidas que a MCG já tem implementadas tendo em vista a sustentabilidade do seu negócio e de todas as envolventes relacionadas, da preservação do meio ambiente ao apoio à comunidade em que se insere.
Contudo, numa tentativa de irmos mais longe na identificação de qual pode ser a nossa responsabilidade principal, uma ação junto de todos os Colaboradores com cargos de chefia e gestão de equipas originou na seleção do ODS em que mais a MCG contribui: Trabalho Digno e Crescimento Económico.
Ver mais:
» O ODS da MCG: Trabalho Digno e Crescimento Económico
Ética e gestão sustentável
Ainda o termo sustentabilidade não era usado em contexto industrial e já a MCG – Manuel da Conceição Graça, Lda colocava em prática os pilares que melhor sustentam uma empresa, a sua atividade e o trabalho das suas pessoas.
Ao longo de mais de sete décadas de existência, a MCG sempre procurou ser a empresa mais competitiva possível, para garantir o sucesso dos seus clientes. Em paralelo, procura criar valor junto de todos os seus stakeholders e gerar impacto positivo no meio em que está inserida.
Para tal baseia a sua atividade em sólidos sistemas de gestão, procedimentos e estratégias.
Ver mais:
» Nuno Moreira da Cruz: ‘A sustentabilidade é a única estratégia, não há outra.’