A MCG, através da sua área de negócio MCG transportation, foi selecionada pela joint-venture Alstom-EKZ para desenvolver e fornecer os pisos aquecidos para as locomotivas KZ4T e KZ8T destinadas a circulação futura no Cazaquistão.
Este novo negócio constitui um desafio acrescido às equipas de engenharia: o sistema de aquecimento do pavimento terá de funcionar de forma eficiente sob condições extremas que no inverno podem chegar a temperaturas de 50 graus negativos. Além disso, todo o pavimento terá de ser certificado de acordo com as normas russas GOST.
O desenvolvimento deste produto decorrerá ao longo do ano de 2020 e seguinte a habitual abordagem MCG: propor ao cliente uma solução completa e otimizada ao nível do design de produto, engenharia e produção, de acordo com as suas necessidades específicas.
Já em 2021 começará a produção de 100 pisos para dois tipos distintos de locomotivas: um para a KZ8T, uma locomotiva de tração de vagões de carga, e outro para a KZ4T, uma unidade de tração de carruagens de passageiros.
Este é mais um projeto MCG transportation que reforça a posição da MCG num restrito conjunto de indústrias europeias que estão preparadas para fornecer produtos para qualquer parte do globo.
Outros projetos MCG transportation recentes:
- Já está em circulação o primeiro autocarro Aptis com pisos made in MCG
- MCG transportation acompanha instalação de pisos aquecidos do metro Metropolis
- MCG inicia produção-série de novo projeto na área dos componentes para comboios