Notícias/Artigo

20 Fevereiro 2020

Já está em circulação o primeiro autocarro Aptis com pisos made in MCG

A primeira unidade do Aptis foi recentemente entregue à Compagnie des Transports Strasbourgeois pela Alstom. Mas a entrada em circulação deste autocarro 100% elétrico da Alstom é também um momento especial para a MCG: uma das bases diferenciadoras do Aptis é o piso estrutural de grande dimensão produzido pelas equipas MCG transportation.

 

A MCG congratula-se por poder ver o resultado de um intenso processo de desenvolvimento de produto que demorou três anos e que incluiu múltiplas simulações de engenharia, testes de validação e protótipos.

 

A MCG transportation é hoje uma orgulhosa parte do sistema de supply chain da Alstom e este é um projeto que dota as equipas MCG de um ainda mais extenso know-how no desenvolvimento, certificação e produção de sistemas de pisos para comboios e autocarros.

 

O uso de diferentes materiais, tecnologias e soluções está ao serviço de um único output e objetivo: satisfazer com sucesso as cada vez mais exigentes necessidades de cada cliente.

 

Relembramos que entre os processos de produção deste sistema de pavimento baseado em materiais compósitos está uma operação muito complexa: a colagem dos painéis com dimensões de 8,5 x 2,4 metros, possível apenas devido à precisão, tecnologias avançadas e experiência das equipas de produção MCG.

 

A MCG transportation apresenta-se com uma oferta de soluções competitivas e integradas para interiores de comboios e autocarros. Recorde a evolução do projeto Aptis na MCG:

 

 

Partilhar