CoMMUTe

projeto CoMMUTe – Multifunction Modular Train Floor é uma iniciativa do consórcio MCG mind for metal, Amorim Cork Composites, ITeCons e Critical Materials, apoiada pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”. O principal objetivo passava por desenvolver um protótipo de um piso aquecido modular e multifuncional destinado a instalação no interior de comboios intercidades e regionais.

 

No âmbito da actividade de R&D da MCG, o projeto CoMMUTe teve início em outubro de 2015 e foi apresentado pela MCG transportation na feira InnoTrans, em setembro de 2016, e também durante a presença da empresa no certame Railway Interiors 2017, em outubro.

 

Mais recentemente, em meados de março de 2018, teve lugar nas instalações da MCG mind for metal, no Carregado, o encerramento do projeto CoMMUTe, com a presença das restantes empresas que compõem o consórcio liderado pela MCG: Amorim Cork Composites, ITeCons e Critical Materials. Os momentos altos do evento foram as apresentações dos resultados finais da iniciativa e também do protótipo demonstrador em visita à fábrica.

 

Confira na nossa secção ‘Novidades’ o acompanhamento da sessão de encerramento do projeto na MCG mind for metal e, para uma análise mais aprofundada a este verdadeiro caso de sucesso na área MCG Transportation, consulte o nosso case study completo sobre o projeto CoMMUTe, com especial destaque para a importância que a MCG mind for metal assumiu na liderança do consórcio.