Notícias/Artigo

MCG transportation

28 Março 2019

Tecnologias desenvolvidas pelo I&D da MCG integram novos pisos aquecidos para autocarros

Há sensivelmente um ano, as instalações da MCG, no Carregado, receberam a apresentação oficial de um dos mais exigentes projetos desenvolvidos pela equipa de I&D da empresa: o projeto CoMMUTe. Num consórcio também composto pelas empresas Amorim Cork Composites, ITeCons e Critical Materials, o objetivo da MCG, entretanto alcançado com sucesso, era o de desenvolver um protótipo de um piso aquecido modular e multifuncional destinado à instalação no interior de comboios intercidades e regionais.

 

Agora, a MCG transportation está a produzir um piso para autocarros equipado com um sistema de aquecimento removível que consiste numa aplicação do sistema CoMMUTe. Trata-se do piso aquecido para os autocarros Levante III, da CaetanoBus, um dos primeiros sistemas de piso radiante elétrico a ser produzido em série para veículos do género.

 

Todo o conceito deste piso para autocarros mantém-se inalterado, sendo aplicado o novo sistema com todas as vantagens inerente ao projeto CoMMUTe, “nomeadamente a parte em que os filmes são removíveis sem a necessidade de se retirar o elemento estrutural do piso do autocarro – apenas a camada superior”, explica Pedro Brilha, Diretor Comercial da MCG transportation.

 

Fique a saber mais sobre o CoMMUTe – Multifunction Modular Train Floor e sobre o sistema de piso aquecido produzido pela MCG para o Levante III:

» Case Study MCG

» Site Oficial do projeto

» Pisos MCG transportation para o autocarro CaetanoBus Levante III

 

MCG transportation

Partilhar