MCG recebe Certificação DGERT na área da Formação Profissional

News
Partilhe esta página

Formar e qualificar os seus recursos humanos é um dos vetores da MCG para manter elevados os níveis de qualidade dos seus produtos e da satisfação de todos os seus clientes. Em 2020, a MCG traçou como objetivo a implementação de um Sistema de Gestão da Formação e sua certificação. O reconhecimento desse trabalho e da qualidade da formação resultou assim na atribuição da Certificação DGERT (certificado Nº 3819/2020).

Esta certificação é atribuída pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho) seguindo o seu referencial de certificação, que é constituído por um conjunto de requisitos e deveres que definem a qualidade da prestação do serviço de formação da entidade formadora.

A MCG alcança assim o objetivo de certificar o seu Sistema de Gestão da Formação, sistematizando todas as práticas já implementadas na atividade formativa e assegurando metodologias de avaliação e melhoria contínua nessa atividade.

Além de certificar a qualidade da sua formação, a MCG fica também habilitada a candidatar-se a projetos de financiamento e incentivos na área da formação, uma vez que apenas as empresas certificadas podem aceder a este tipo de apoios.

Certificações MCG